Aplicativos para estudar para o Vestibular FICR

7/7/2023

Tecnologia como aliada nos estudos

Nunca foi tão fácil estudar para o vestibular! Sim, sabemos muito bem das dificuldades que você pode ter em balancear uma equação química ou memorizar cada uma das figuras de linguagem, então não é a isso que nos referimos. Estamos falando das ferramentas que tornam esse aprendizado muito mais fácil.

Os aplicativos são uma dessas possibilidades. Com um smartphone e conexão à internet, é possível organizar melhor os estudos, acompanhar a sua evolução em cada matéria, aperfeiçoar a leitura em inglês, resolver questões e muito mais!

Saiba, agora, como estudar para o vestibular com aplicativos de celular!

Aprovado

Se a sua dificuldade é criar uma rotina de estudos e acompanhar o quanto estuda no seu dia a dia, o aplicativo Aprovado é para você! Com ele, você registra todo o seu ciclo de estudos e a quantidade de horas estudadas. Com isso, o app elabora gráficos que mostram as matérias mais vistas e as horas dedicadas à cada atividade.

O aplicativo é interessante, pois impede que você contabilize como horas de estudo aqueles momentos em que foi ao banheiro ou pegou o celular para checar as notificações. Também lhe ajuda a equilibrar os estudos em cada matéria, evitando que você gaste muito mais tempo com uma do que com outra.

AppProva

Sabe aquele momento em que você está no ônibus ou na fila do supermercado, apenas esperando o tempo passar? Esses momentos também podem ser aproveitados para resolver questões e fixar o aprendizado.

O AppProva é um aplicativo que permite realizar simulados online com provas anteriores e questões originais do ENEM. O app também registra o tempo gasto em cada questão e compara o seu desempenho com o de outros estudantes. Perfeito para estudar para o vestibular em qualquer lugar!

Formulando

Você sabe me dizer (sem consultar!) como calcular a Intensidade do campo magnético em um solenoide? Se você sabe, muito bom! Senão, está na hora de fazer o download do aplicativo Formulando, no celular.

O aplicativo promete facilitar a vida dos estudantes, ao oferecer treinamentos para  a memorização das principais fórmulas cobradas em vestibulares e ENEM, de física e matemática. Não disse que estudar para o vestibular está muito mais fácil?

Coursera

Com o Coursera, você tem à disposição milhares de vídeos educativos, sobre inúmeros temas, produzidos por várias instituições de ensino do mundo, como a renomada Yale. Lá, você aprende matemática, computação, física, química e ainda pode treinar o inglês.

E o melhor, a maioria dos cursos são gratuitos e disponíveis em vários idiomas.

Convencido do poder dos aplicativos para sua aprovação no vestibular? Não tem mais desculpa pela ausência de materiais didáticos ou falta de tempo, invista em sua educação que, em breve, você estará cursando o seu almejado curso superior!

Gostou do conteúdo? Ajude outros alunos a melhorarem, também, os seus estudos. Compartilhe esse artigo em suas redes sociais!