Financiamentos FICR

Heading

Financiamentos

Financiamentos

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260/2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), divulgados pelo Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e ofertados por instituições de educação superior privadas participantes do programa.

Fies Social

Para retomar o papel social do financiamento estudantil, o MEC criou o Fies Social (Resolução nº 58/2024). Esse programa é destinado ao atendimento das necessidades de estudantes de baixa renda, oferecendo melhores condições para a obtenção do Fies – como a reserva de 50% das vagas em cada edição do programa e a concessão de até 100% de financiamento dos encargos educacionais – a estudantes inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) cuja renda familiar per capita seja de até meio salário-mínimo.

Acesse a página do Fies e confira todas as informações sobre o programa.  

Fies 2024.1

Inscrições: De 12 a 15 de março

Edital nº 10/2024

Ciente de seu compromisso para com a educação de qualidade no Brasil, a Faculdade Católica Imaculada Conceição de Recife proporciona aos seus estudantes o Parcelamento Estudantil da FICR (PEU).

Como funciona o PEU?

O estudante que sinta dificuldades em pagar as mensalidades integralmente pode solicitar sua adesão ao PEU no início do primeiro semestre.

Assim que faz sua matrícula, o aluno sabe quanto irá pagar ao longo do semestre. Se for ficar pesado no orçamento, é possível dividir o valor em 12 meses, o que melhora a capacidade de pagamento e traz maior tranquilidade para que o estudante comece essa nova etapa da vida acadêmica e profissional.

Quem pode solicitar o PEU?

Alunos dos cursos de graduação da FICR, cuja renda familiar não ultrapasse cinco salários mínimos per capita. O aluno paga apenas metade da mensalidade durante o curso. O restante pode ser quitado no dobro do tempo depois da formatura e sem juros!  Dessa forma, você garante um início de curso tranquilo.

Como inscrever-se para o PEU?

Em datas pré-estabelecidas pela FICR, o estudante deve acessar o formulário de inscrição e preencher com seus dados. Após a divulgação da lista de selecionados, o estudante deve apresentar a documentação exigida no Regulamento do PEU para validar sua inscrição no programa e obter o benefício.

Como faço minha inscrição?

As inscrições para o Programa estão abertas até 20/02/2024

Clique aqui para saber mais e fazer sua inscrição.

O PRAVALER é um formato de crédito universitário privado, onde o estudante pode parcelar o valor do semestre em até 12 vezes, pagando metade da mensalidade. Essa é mais uma das facilidades que a Faculdade Católica Imaculada Conceição de Recife oferece a seus alunos.

Como funciona o PRAVALER?

O estudante que queira parcelas a semestralidade da faculdade deve realizar a inscrição no site do PRAVALER e aguardar a análise de crédito. Sendo aprovado, o estudante deve validar as informações junto à FICR e enviar os documentos solicitados junto com o contrato assinado.

Quais são os benefícios do PRAVALER?

O aluno pode financiar o curso sem juros, pagando apenas metade da mensalidade. Além disso, não é preciso ter feito o ENEM para obter o benefício, um requisito que é exigido no FIES.

O PRAVALER também pode ser solicitado o ano todo, sem exigência de conta bancária para que você tenha direito ao financiamento. Por fim, não existe limite de vagas. Se a sua candidatura for aprovada, você terá seu financiamento liberado.

O que mais você precisa saber sobre o PRAVALER?

A cada novo semestre você pode recontratar o financiamento estudantil, garantindo a continuidade dos estudos sem preocupação. Porém, talvez você necessite de um garantidor (fiador) para compor a renda mínima necessária para obter o benefício.

Quem possui mensalidades atrasadas na faculdade pode incluir até 2 mensalidades no financiamento estudantil, uma ótima notícia para quem anda apertado de grana.

E aí, gostou do PRAVALER? Confira o Regulamento do PRAVALER , faça sua inscrição e dê continuidade aos seus estudos sem preocupação!

Clique aqui para saber mais e fazer sua inscrição.

A Faculdade Católica Imaculada Conceição de Recife possui parceria com o Bradesco Universitário, um programa privado de financiamento estudantil que proporciona aos estudantes o parcelamento da semestralidade em até 12 vezes. Na prática, você paga metade do valor da mensalidade por mês.

Como funciona o Bradesco Universitário?

No início do semestre o estudante deve acessar o site do Bradesco Universitário, fazer uma simulação e enviar a proposta. Na sequência, é preciso dirigir-se até uma agência do Bradesco de posse da Declaração de Aptidão emitida pela FICR e apresentar seus documentos pessoais.

Quais são os benefícios do Bradesco Universitário?

Além de pagar metade da mensalidade por mês, se você precisar renovar seu financiamento para o semestre seguinte, poderá fazê-lo sem complicação. A boa notícia é que você só começa a pagar o novo financiamento assim que quitar o primeiro.

Outra vantagem do Bradesco Universitário é que você pode antecipar os pagamentos, aproveitando uma receita adicional, como o décimo terceiro salário, para manter as mensalidades da faculdade em dia.

O que mais você precisa saber sobre o Bradesco Universitário?

Para ter direito ao Bradesco Universitário, você precisa ser correntista do banco e cumprir com os requisitos para concessão de crédito. Sua proposta também está sujeita à análise de crédito, portanto, mantenha suas finanças em dia!

Quer se juntar à FICR? Faça o Bradesco Universitário!

O CredIES é o programa de crédito estudantil da Fundacred, o qual pode ser usado tanto na graduação quanto na pós-graduação. Com ele, você contrata o crédito apenas pelo tempo que precisa e pode pagar no dobro tempo, com taxas bastante atrativas.

Como funciona o CredIES?

Você acessa o site da Fundacred, faz seu cadastro e simula o seu financiamento em questão de minutos, selecionando a FICR como instituição de ensino. Então envia seus documentos digitalmente e passa pela análise de crédito. Sendo aprovado, você já pode contar com o seu crédito estudantil.

Quais são os benefícios do CredIES?

Os valores podem ser pagos em até 8 anos, o programa não possui carência e você pode contratar no momento mais oportuno.

Também não há necessidade de conta bancária e, caso a IES da sua escolha não exija a nota do ENEM, você está liberado dessa etapa.

Ficou interessado? Faça sua simulação e venha para a FICR!

...