Bolsas FICR

Heading

Bolsas

Bolsas

O que é Prouni?

O Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) a estudantes de baixa renda que desejam ingressar em instituições de ensino superior privadas.

Quem pode solicitar uma bolsa do Prouni?

Estudantes que realizaram o ENEM ao menos em uma das últimas edições do Exame e que conquistaram uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. E, ainda cumprir outros critérios, tais como:  

  • condição de ter cursado o ensino médio: integralmente em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral; ou parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada, na condição de bolsista integral; ou parcialmente em escola pública e parcialmente em escola particular, na condição de bolsista parcial ou sem bolsa; ou integralmente em escola particular na condição de bolsista parcial ou sem bolsa;  
  • no ato da inscrição Prouni tem a opção de participar na condição de cota, em atenção as políticas afirmativas;  
  • ter renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.

Para mais informações, acesse aqui.

Obs.: esta Instituição de Ensino Superior para este semestre ofertará apenas a Bolsa Prouni Integral, assim a renda familiar per capita deve ser de até 1,5 (um e meio) salários mínimos.

É preciso fazer vestibular para concorrer a uma bolsa do Prouni?

Os estudantes inscritos no Prouni não precisam fazer vestibular. O processo seletivo é feito por meio da nota do Enem, que é cadastrada na página de inscrição do Prouni. O sistema faz a classificação dos candidatos e informa quem foi aprovado e quem não. A partir daí, o estudante aprovado procura pelo Unileste para efetivar a matrícula.

Quer mais informações sobre o Prouni? Acesse o site do programa!

Quando as Inscrições estarão disponíveis?

As inscrições do Prouni ficarão disponíveis entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.  

Clique aqui e confira o quadro de vagas.

Como faço para realizar minha inscrição no Prouni e escolher a FICR?

Para lhe ajudar, preparamos um passo a passo de como fazer sua inscrição no Prouni.

Confira a Documentação:

Informações e documentos sobre o Prouni

Tutorial:

1º) Acesso o site do Programa: https://acessounico.mec.gov.br/ e clique em "Inscreva-se".

2º) Preencha todos os dados solicitados em cada aba: dados do candidato, questionário, grupo familiar e cursos.

3º) Na opção CURSOS clique em PROCURAR POR INSTITUIÇÃO.

4º) Caso deseje fazer sua graduação na FICR, busque por: Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife - FICR.

5º) Ao digitar, irá aparecer a opção Pernambuco. Clique no município Recife para visualizar o quadro de vagas, cursos e demais informações para o local. Logo após, selecione o curso que deseja!

Se financiamento não é uma opção para você, há ainda a possibilidade de concorrer à bolsas sociais concedidas Programa de Concessão de Benefícios (PCB) da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR).

Como funciona a Bolsa Social?

Os alunos devidamente matriculados na FICR podem observar o edital de concessão de bolsas e concorrer a bolsas de 100%, cedidas pela própria instituição. Para se candidatar, o estudante deve ter presença mínima de 75% nas aulas, bem como aprovação em 75% das disciplinas. A renda per capita para bolsas de 100% deve ser de até 1 salário-mínimo e meio.

Quais são os benefícios da Bolsa Social?

O estudante da FICR que é agraciado com a Bolsa Social não precisa se preocupar com parcelamentos ou pagamento de juros, pois a mesma consiste no abatimento do valor correspondente à bolsa na mensalidade.

Diante disso, sua única preocupação será estudar para passar nas provas e comparecer às aulas.

Ficou interessado? Entre em contato e saiba mais!

Renovação da Bolsa Social 2024

Confira aqui toda a documentação necessária.

Sobre

O Programa de Bolsa Social de Estudo é operacionalizado pelo setor de Programa de Concessão de Benefícios (PCB) da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR). Tem por finalidade selecionar alunos devidamente matriculados para concorrer às bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%). Os requisitos mínimos para concorrer à Bolsa Social de Estudo constam em edital próprio, publicado durante o período de concessão da bolsa.


Clique aqui e saiba mais sobre a Concessão Bolsa Social - Católica EAD 2023/4,  a renovação da bolsa social 2024 e informações dos processos seletivos anteriores.

Vídeos tutoriais

...