Heading

Heading

Bolsas

Bolsas

PROUNI

INSCREVA-SE

O que é Prouni?

O Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) a estudantes de baixa renda que desejam ingressar em instituições de ensino superior privadas.

Quem pode solicitar uma bolsa do Prouni?

Estudantes que realizam o Enem (edições 2020 e 2021) e que conquistaram uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e acima de zero na redação estão aptos a concorrer a uma bolsa do Prouni. Entretanto, existem outros critérios a serem cumpridos, como:

  • ter cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas ou em escolas particulares em caráter de bolsista integral;
  • ter renda per capita de até 3 salários mínimos.

As bolsas integrais são concedidas àqueles estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos e as parciais (50%) para aqueles com renda de até 3 salários mínimos por pessoa da família.

É preciso fazer vestibular para concorrer a uma bolsa do Prouni?

Os estudantes inscritos no Prouni não precisam fazer vestibular. O processo seletivo é feito por meio da nota do Enem, que é cadastrada na página de inscrição do Prouni.

O sistema faz a classificação dos candidatos e informa quem foi aprovado e quem não. A partir daí, o estudante aprovado procura pelo Unileste para efetivar a matrícula.

Quer mais informações sobre o Prouni? Acesse o site do programa!

Quando as Inscrições estarão disponíveis?

As inscrições do Prouni – Programa Universidade para Todos, para o primeiro semestre de 2022, poderão ser realizadas no site entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Como faço para realizar minha inscrição no Prouni e escolher o Unileste?

Para lhe ajudar, preparamos um passo a passo de como fazer sua inscrição no Prouni.

1º) Acesso o site do Programa: http://prouniportal.mec.gov.br e clique em Fazer inscrição.

2º) Preencha todos os dados solicitados em cada aba: dados do candidato, questionário, grupo familiar e cursos.

3º) Na opção CURSOS clique em PROCURAR POR INSTITUIÇÃO.

4º) Caso deseje fazer sua graduação no Unileste, busque por: Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste.

5º) Ao digitar, irá aparecer a opção Pernambuco. Clique no município Recife para visualizar o quadro de vagas, cursos e demais informações para o local. Logo após, selecione o curso que deseja!

Se financiamento não é uma opção para você, há ainda a possibilidade de concorrer à bolsas sociais concedidas Programa de Concessão de Benefícios (PCB) da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR).

Como funciona a Bolsa Social?

Os alunos devidamente matriculados na FICR podem observar o edital de concessão de bolsas e concorrer a bolsas de 100%, cedidas pela própria instituição. Para se candidatar, o estudante deve ter presença mínima de 75% nas aulas, bem como aprovação em 75% das disciplinas. A renda per capita para bolsas de 100% deve ser de até 1 salário mínimo e meio.

Quais são os benefícios da Bolsa Social?

O estudante da FICR que é agraciado com a Bolsa Social não precisa se preocupar com parcelamentos ou pagamento de juros, pois a mesma consiste no abatimento do valor correspondente à bolsa na mensalidade.

Diante disso, sua única preocupação será estudar para passar nas provas e comparecer às aulas.

Ficou interessado? Entre em contato e saiba mais!

Renovação da Bolsa Social 2020

Confira aqui toda a documentação necessária.

Sobre

O Programa de Bolsa Social de Estudo é operacionalizado pelo setor de Programa de Concessão de Benefícios (PCB) da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR). Tem por finalidade selecionar alunos devidamente matriculados para concorrer às bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%). Os requisitos mínimos para concorrer à Bolsa Social de Estudo constam em edital próprio, publicado durante o período de concessão da bolsa.

Inscreva-se

Vídeos tutoriais