Veja como pagar a faculdade trabalhando de casa

14/4/2023

A rotina de quem faz faculdade em Recife pode ser corrida: entre aulas, trabalhos, provas e o tempo gasto no transporte, pode ser difícil ter um horário fixo para trabalhar. Um problema comum para o universitário é como pagar a faculdade e ainda poder dedicar-se aos estudos com tranquilidade.

Para quem quer ter flexibilidade de horários, é possível trabalhar sem sair de casa e conseguir uma renda que permita pagar a faculdade em Recife. Você pode ainda obter um bom desconto para a faculdade, por meio de bolsas e financiamentos estudantis para pagar a faculdade.

Trabalhe como freelancer on-line

A internet está repleta de oportunidades para pessoas empreendedoras. Organizações de variados setores procuram on-line por pessoas competentes para trabalhos freelancer. É uma forma de trabalhar de acordo com sua disponibilidade de horário e de maneira independente.

Alguns sites reúnem oportunidades oferecidas por empresas. É necessário apenas criar seu perfil e candidatar-se para o trabalho. São serviços como redação, design de peças publicitárias, programação para web, planejamento financeiro, entre outros. Alguns exemplos de sites deste são o 99freelas e o GetNinjas.

Dentro da própria faculdade, você pode informar aos seus colegas que está disponível para formatar trabalhos acadêmicos ou realizar a revisão ortográfica dos mesmos. Converse também com seus professores, eles podem indicar seus serviços para empresas ou conhecidos.

Caso já possua experiência em algum segmento profissional, é possível atuar on-line como consultor. Empresas contratam estes profissionais para orientar suas atividades, em segmentos como contabilidade, tecnologia da informação, marketing e até culinária.

Sua fluência em outros idiomas também pode ser útil na geração de renda. É possível encontrar trabalho on-line como tradutor ou oferecer aulas particulares em vídeo, utilizando softwares como o Skype e o Facetime.

Para pessoas que já têm blogs, página com grande público em redes sociais ou canal no Youtube, uma opção é aceitar anúncios pagos. Você pode oferecer este espaço para empresas e produzir posts ou vídeos patrocinados.

Crie seu próprio negócio

Lembre-se que nos dias de hoje não é necessário ter um espaço físico para montar seu próprio empreendimento. As lojas on-line são uma grande oportunidade para quem quer reduzir os custos com aluguel, impostos e mobiliário.

Use suas habilidades para criar produtos e serviços. Se você possuir dons artísticos, pode pintar, desenhar, fazer bijuterias ou artesanato, por exemplo. Caso goste de cozinhar, pode investir na produção de doces, tortas, encomendas para festas ou até mesmo almoços executivos. Ainda é possível consertar roupas, dar aulas particulares, entre várias outras atividades. Seja criativo!

Crie páginas em redes sociais para divulgação, informe amigos e familiares a respeito do seu negócio e tenha uma loja virtual para expor seus produtos. Senão puder criar seu próprio site, venda por meio de outros, como o MercadoLivre ou o OLX, por exemplo.

Desconto para faculdade

As faculdades em Recife costumam apresentar algumas opções para alunos que têm dificuldade em quitar as mensalidades dentro do prazo ou não possuem renda fixa. No caso da Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), há opções de bolsas e financiamentos estudantis que trazem segurança financeira ao aluno.

Os programas de crédito universitário e financiamento estudantil, como o PraValer, o Fundacred, o Bradesco Universitário e o PEU podem financiar até 50% do valor das mensalidades. Alguns podem ser contratados a cada semestre, outros apenas no início do curso ou até mesmo para quitar parcelas em atraso.

A Bolsa Social de Estudo concede descontos de 50% e de 100% para alunos da FICR. É necessário cumprir alguns requisitos sociais para concorrer. Também é possível inscrever-se no Fies e no Prouni, programas do Governo Federal. Pesquise as opções e converse com o setor de auxílio financeiro da instituição de ensino, os funcionários poderão informar qual é a melhor opção para você. Fale com nossa equipe! queremos apoiá-lo a realizar o sonho de concluir sua graduação.