Conheça o Vestibular Digital do Unileste

7/7/2023

A estrutura física e pedagógica torna o Unileste uma das melhores escolhas que um vestibulando pode fazer. A instituição conta com um centro tecnológico de referência, um sistema completo e informatizado de bibliotecas, além de laboratórios acadêmicos que promovem uma vivência de mercado bem próxima da real.

Se você já conhece toda essa estrutura, está na hora de saber como ingressar no maior complexo educacional do Vale do Aço. Conheça o vestibular do Unileste, saiba as principais modalidades de ingresso e qual delas é a ideal para você!

As principais formas de ingresso ao Unileste

Uma vez escolhido o curso superior e decidido qual faculdade fazer, o estudante deve se preparar de acordo com o vestibular da instituição que escolheu. No Unileste, existem cinco modalidades de ingresso à disposição do estudante, cada uma voltada a um perfil de aluno. Confira as formas de ingresso do Unileste e escolha a melhor para você!

1. Vestibular Bolsa Destaque

O Vestibular Bolsa Destaque oferta descontos de até 100%*, durante toda a graduação, para os mais bem colocados no processo seletivo.

A prova do Bolsa Destaque é realizada em dia único, de forma presencial no campus Coronel Fabriciano.

Para inscrever-se, clique aqui.

2. Vestibular Digital

Essa é a modalidade mais tradicional de ingresso a um curso do Unileste. Ela consiste na escrita de uma redação 100% online, que tem como objetivo avaliar o candidato diante de uma situação-problema.

O formato já deve ser um velho conhecido seu, o dissertativo-argumentativo. Mas, recomendamos treinar alguns desses aspectos que serão avaliados em sua redação:

• adequação do texto à situação proposta;
  • adequação ao gênero textual solicitado;
  • informatividade;
  • coerência e coesão;
  • emprego correto da língua padrão.

Para inscrever-se nessa forma de acesso ao Unileste, acesse o site da instituição.

3. Enem

Se você realizou o Enem entre 2021 e 2022, existe uma boa chance de concorrer a uma vaga na faculdade que deseja cursar, sem precisar enfrentar uma nova prova. Com o aproveitamento da nota do Enem, o aluno fica dispensado de um novo exame, devendo apenas realizar a opção correspondente no momento da inscrição.

Podem participar dessa forma de seleção alunos que tenham pontuação no Enem superior a 450. Também é preciso que o estudante não tenha zerado a redação.

4.Transferência

A transferência é indicada ao estudante que está cursando uma graduação em outra Instituição de Ensino Superior, mas deseja transferir-se para o Unileste. Nesse caso, o processo seletivo é simplificado, bastando realizar a solicitação e enviar a documentação para análise.

E o melhor, você pode aproveitar as disciplinas já cursadas, caso elas tenham equivalência de carga horária e conteúdo com as da grade curricular do novo curso.

5. Nova Graduação

Os já diplomados possuem uma forma específica de ingresso, bastante similar à transferência. O estudante deve apresentar a documentação solicitada na secretaria e aguardar o deferimento da solicitação.

Com esse novo recomeço, é possível dar um novo rumo à carreira ou preparar-se melhor para o mercado, por meio de uma nova graduação.

No Unileste, cada modalidade de ingresso é voltada a um perfil de ingressante. Não importa a situação…. seja diplomado, seja recém-egresso do ensino médio, aqui você encontra facilidade de acesso a cursos superiores de qualidade!

Quer saber mais sobre a instituição e seus cursos? Clique aqui!