Heading

Heading

Financiamentos

Financiamentos

PraValer

O PraValer é o maior programa de crédito universitário privado do país, tendo auxiliado mais de 40 mil estudantes a pagar a graduação e concluir um curso universitário de qualidade.

Se você está em busca de juros menores e mais tempo para pagar a faculdade, ele pode ser a melhor opção para você!

Como funciona o PraValer?

Com o PraValer, o valor das mensalidades do seu curso aqui no Unileste é dividido em dois. Assim, você paga metade no primeiro semestre e a outra metade só no próximo!

A boa notícia é que se você renovar o seu contrato, as parcelas não são cumulativas. O pagamento se estende para depois da graduação, facilitando seu planejamento financeiro.

Por que escolher o PraValer?

Ao contratar o crédito estudantil PraValer, você paga metade do valor da mensalidade, mais juros e IOF. Só que os juros do financiamento estudantil são bem menores do que os praticados no mercado, o que torna esta uma excelente opção para quem quer estudar poupando dinheiro!

Como se inscrever?

Acesse o site do PraValer, faça seu cadastro e descubra se você já tem o crédito pré-aprovado. Em seguida, envie a documentação solicitada pelo mesmo site e aguarde o feedback da análise.

Tudo ok? Agora é vir até o Unileste, fazer sua matrícula e apresentar a documentação do PraValer para dar sequência ao seu processo de financiamento estudantil.

Precisando de mais informações? Acesse o site do PraValer e confira o passo a passo!

PEU

O Programa Estudantil Unileste é uma iniciativa para facilitar o acesso à educação superior de qualidade. Todas as instituições de ensino que fazem parte da União Brasileira de Educação Católica (UBEC) integram o programa, portanto, o Unileste também oferece essa vantagem a você!

Como funciona o PEU?

Ao matricular-se para o semestre, o estudante já sabe quanto terá que pagar mensalmente. Aderindo ao PEU, o aluno tem a chance de parcelar o valor do semestre em 12 vezes, pagando apenas metade do valor original por mês.

Quem pode solicitar o PEU?

Estudantes ingressantes no primeiro período da graduação no primeiro semestre de 2023, também chamados de calouros. Além disso, os candidatos ao parcelamento devem cumprir alguns requisitos como, por exemplo:

  • não ser graduado, mesmo que em outra instituição de ensino;
  • não ter vínculo acadêmico ativo com outra instituição de ensino superior pública e gratuita e/ou privada;
  • estar em processo de conclusão de matrícula ou regularmente matriculado em curso de graduação na modalidade presencial, no semestre letivo para o qual deseja contratar o parcelamento;
  • não usufruir de bolsa de estudo com recursos oriundos do Governo (Federal, Estadual, Municipal e Distrital). Ex.: Prouni e Fies.
  • ter renda per capita de até 5 (cinco) salários mínimos.

É necessário apresentar um fiador?

Você não precisa de fiador para contratar o PEU. Essa é uma facilidade oferecida pelo Unileste para que você consiga contratar o parcelamento e tenha a oportunidade de fazer sua graduação.

Por que escolher o PEU?

  • Você paga 50% da mensalidade durante a graduação e a outra metade apenas quando estiver formado.
  • Não tem juros.
  • Não precisa apresentar fiador.

Como faço minha inscrição?

As inscrições para concorrer ao Programa Estudantil Unileste abrirão em breve.

CredIES

O CredIES é uma iniciativa da Fundacred para democratizar o acesso ao ensino superior de qualidade, sem onerar demais o bolso dos estudantes. Entenda melhor como funciona esse programa do qual o Unileste também é parceiro!

O que é CredIES

O CredIES é um programa de crédito estudantil voltado tanto para cursos de graduação quanto de pós-graduação. Por meio dele, você pode financiar parte das suas mensalidades durante o curso e a outra após a conclusão do mesmo.

Como funciona o CredIES?

Para saber quanto você poderá financiar do seu curso no Unileste, basta acessar o site do CredIES e fazer uma simulação. Se o valor estiver dentro do esperado, é concluir o processo, enviar a documentação para a Fundacred e esperar a análise de crédito.

Você pode acompanhar todo o processo por meio do portal do estudante para não perder nenhum prazo!

Fui aceito no CredIES, e agora?

Agora é estudar e acompanhar todos os meses o portal do estudante CredIES para imprimir os boletos de pagamento, solicitar renovação do contrato e tirar quaisquer dúvidas que você tenha acerca do financiamento!

Ser aluno Unileste é fácil. Acesse o site do CredIES e faça sua simulação. Estamos esperando por você!

Fies

Precisando de uma mãozinha para pagar os estudos? Aqui no Unileste você pode aproveitar as facilidades do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil e financiar seus estudos para passar pela graduação com mais tranquilidade financeira e a certeza de estar em uma das melhores instituições de ensino de Minas Gerais!

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação cujo objetivo é financiar cursos de graduação em instituições de ensino privadas.

Para garantir que você está escolhendo uma excelente graduação, só podem participar do Fies cursos que foram autorizados ou reconhecidos pelo MEC e têm resultados positivos no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Quem pode solicitar o Fies?

Estudantes que tenham realizado o Enem a partir de 2011 e tenham obtido nota igual ou superior a 450 pontos nas provas, além de não terem zerado na redação, estão aptos a solicitar o Fies. Mas não é só isso!

O novo FIES está dividido em duas modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.
Os candidatos ao Fies também precisam comprovar renda per capita mensal de até 3 salários mínimos e apresentar a documentação solicitada pelo agente financeiro responsável pelo financiamento.

Na primeira modalidade, o FIES oferta vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Quanto você paga de mensalidade com o Fies?

Os valores a serem pagos pelo estudante variam de acordo com alguns critérios, como comprometimento de renda, encargos da instituição financeira e também da instituição de ensino escolhida.

O agente financeiro escolhido para concessão do financiamento poderá auxiliá-lo nesses valores.

Qual a vantagem de pagar a faculdade com o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) garante que você pague somente aquele valor que cabe no seu bolso ao longo da graduação, deixando-o tranquilo para focar seus esforços nos estudos.

Depois de concluir a graduação e ter seu espaço no mercado de trabalho, você começa a pagar pelo financiamento!

Quando as inscrições estarão disponíveis?

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o primeiro semestre de 2023, abrirão em breve. Saiba mais sobre o Fies no site oficial do programa!