Saiba quais são as profissões melhor remuneradas no Brasil UCB

10/7/2023

Já se perguntou quais são os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho? Ainda que o melhor caminho para a realização profissional seja atuar com aquilo o que se gosta, avaliar os salários é algo que também faz parte do processo de escolha.

Neste post, indicamos quais são as profissões melhor remuneradas no Brasil. Quer você encontre a sua escolhida na lista ou não, saiba que o sucesso depende principalmente do empenho do profissional em manter-se atualizado e preparado para corresponder às demandas do mercado.

Confira abaixo quais são as áreas das profissões mais bem remuneradas no Brasil:

Engenharia

A área da Engenharia, tradicionalmente, atrai futuros profissionais que estejam de olho em boas remunerações. O salário varia de uma área para outra, da Civil, Elétrica para a de Software, por exemplo, mas é possível ter uma noção do ganho médio.

No país, esse valor gira em torno de R$7.839. Mas profissionais que ocupam cargos mais altos em empresas de grande porte podem ter um ganho mensal de até R$80 mil.

Direito

As possibilidades de atuação e ganho para quem se forma em Direito são variadas. Um advogado no Brasil recebe, em média, um salário de R$4.428. Mas esse valor pode se tornar muito mais atraente em função do cargo ou área. Um diretor tributário, por exemplo, pode chegar a receber R$52 mil por mês.

Há, ainda, profissionais especializados e com ampla experiência que conseguem alcançar um ganho mensal de até R$80 mil e, para chegar lá, você precisa começar buscando os melhores cursos superiores em Brasília, como o curso de Direito da Católica.

Medicina

Para muita gente, já não é novidade que a área médica tem salários bastante atraentes. Em média, o salário praticado no país gira em torno dos R$10.775.

O profissional que opta pelo curso de Medicina, tem ainda fatores como experiência e a especialização, que podem contribuir para a variação e aumento do ganho. Um diretor geral de hospitais, por exemplo, pode ter um salário de até R$75 mil.

Administração/Finanças

Quem tem qualificação para trabalhar junto ao setor administrativo ou financeiro também tem boas perspectivas de ganho. O diretor financeiro, que precisa ser formado em Administração, Ciências Contábeis ou Economia, tem um salário médio de R$15.575.

Como é comum à todas as profissões, uma especialização e o tempo de experiência no mercado possibilitam que o ganho mensal do profissional chegue até os R$60 mil. Você pode começar a se preparar buscando os melhores cursos de graduação, como os oferecidos pela Católica de Brasília.

Marketing

A área de Marketing é outra que está em alta, atraindo futuros profissionais para o mercado. Um Analista de Marketing recebe um salário médio de R$3.354, mas o ganho pode chegar aos R$20 mil mensais.

Por sua vez, um Diretor de Comunicação, cargo que exige mais conhecimentos e experiência, recebe em média R$15.024 e pode, ainda, chegar a um ganho mensal de até R$50 mil.

Tecnologia da Informação

A área de Tecnologia da Informação é uma das mais populares no momento. Isso porque, cada vez mais, empresas de qualquer porte e natureza precisam contar com a tecnologia no seu dia a dia, fazendo do profissional da área peça fundamental.

Um Analista de Sistemas ganha, em média, R$7.524 por mês, mas o salário pode chegar aos R$24 mil. A variações em função de cargo e experiência. Um Diretor de TI no Brasil recebe um salário médio de R$11.908 e esse valor pode, ainda, alcançar os R$35 mil.

Recursos Humanos

Desempenhando um papel estratégico dentro das organizações, o profissional de Recursos Humanos é cada vez mais requisitado pelo mercado. Ainda que haja variações em função dos cargos ocupados, as possibilidades são atraentes.

O ganho médio de um Analista de Recursos Humanos, por exemplo, é de R$3.401. Quantia que pode chegar aos R$22.879. Por sua vez, um Diretor de RH recebe, em média, um salário de R$12.979 e pode ganhar até R$27.478.

Acha que alguma dessas áreas é a escolha certa para você? Acesse o site da Universidade Católica de Brasília e conheça nossos cursos de graduação e tecnológicos!