Mestrado e Doutorado da UCB têm inscrições abertas para 2024

24/10/2023

Os Programas de Mestrado e Doutorado da Universidade Católica de Brasília (UCB) produzem pesquisas de excelência reconhecidas no Brasil e no exterior. Do estudo com briófitas que levou um pesquisador da Católica a integrar a primeira expedição ao Círculo Polar Ártico, ao projeto que possibilitou uma escola rural de Sobradinho ter acesso à internet via satélite e energia solar. Do panorama da Economia Criativa no DF, que movimentou R$ 9 bilhões em 2022, ao livro que traz as megatendências mundiais até 2040. Toda essa produção científica é resultado dos programas stricto sensu da Católica, que estão com inscrições abertas para 2024.

São dez opções programas de mestrado: Ciências Genômicas e Biotecnologia; Direito; Economia; Educação; Educação Física; Gerontologia; Governança, Tecnologia e Inovação; Inovação em Comunicação e Economia Criativa; Psicologia; e Políticas Públicas. No doutorado são seis programas: Ciências Genômicas e Biotecnologia; Economia; Educação; Educação Física; Gerontologia e Psicologia. As vagas são para o primeiro semestre de 2024.

Os interessados deverão se inscrever via formulário disponível na página do curso escolhido. A documentação exigida inclui uma declaração de informações verdadeiras preenchida e assinada (conforme modelo anexado ao edital); histórico escolar de curso de graduação; diploma ou certificado acompanhado de histórico escolar de curso de pós-graduação, quando houver; curriculum Lattes, com atualização mínima de 30 dias. Confira os programas disponíveis no site da Pós-graduação Stricto Sensu da UCB.

Cada programa possui seu prazo de inscrição próprio, confira: Educação, até 31/10; Ciências Genômicas e Biotecnologia, até 13/11; Políticas Públicas, até 13/11; Economia, até 17/11; Psicologia, até 19/11; Gerontologia, até 24/11; Educação Física, até 26/11; Direito, até 30/11; e Comunicação e Economia Criativa, até 30/11.

A pós-graduação Stricto Sensu é indicada para quem deseja seguir na vida acadêmica, atuando como professor ou pesquisador, e para profissionais que almejam obter alta qualificação e diferenciação em sua área. Entre os tipos de pós-graduação stricto sensu estão o mestrado acadêmico, o mestrado profissional e o doutorado.

Inscrições abertas para os programas de pós-graduação stricto sensu da UCB
Como se inscrever: por meio de formulário na página de cada programa
Programas disponíveis: https://www.catolica.edu.br/pos
Prazos de inscrições: Educação (31/10); Ciências Genômicas e Biotecnologia (13/11); Políticas Públicas (13/11); Economia (17/11); Psicologia (19/11); Gerontologia (24/11); Educação Física (26/11); Direito (30/11); Comunicação e Economia Criativa (30/11).