Doutor em Educação Física
AUTOR

Dahan da Cunha Nascimento

Profissional de Educação Física (CREF: 007444 G/DF) graduado em Bacharelado no Centro Universitário Unieuro (2010). Graduado em Licenciatura no Centro Universitário Unieuro (2011). Especialização em Fisiologia do Exercício na Universidade de Brasília (UnB - 2012). Mestrado no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física na área de Concentração de Atividade Física, Saúde e Desempenho Humano (2015 - Bolsista da CAPES, Modalidade I) na Universidade Católica de Brasília (UCB). Especialização em Saúde do Idoso: Gestão e Assistência em Gerontologia (Instituição Laboro - 2018). Especialista KAATSU - BRA (2018) e Especialista Blood Flow Restriction Pros - BFR-Pros (2022). Doutorado no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física na área de Concentração de Atividade Física, Saúde e Desempenho Humano (2018 - Bolsista da CAPES, Modalidade I) na Universidade Católica de Brasília (UCB). Pós-Doutorado no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física na área de Concentração de Atividade Física, Saúde e Desempenho Humano (2019). Doutorado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gerontologia na área de Concentração de Longevidade e Qualidade de vida na Universidade Católica de Brasília (UCB - 2022).

Currículo

Sobre o Professor

Disciplina: Tópicos Avançados em Estatística

Data de ingresso: 12/08/2019

Formação Doutorado:
Atividade Física, Saúde e Desempenho Humano

Linhas de pesquisa:
Aspectos Biológicos Relacionados à Atividade Física e Saúde.
Exercício Físico, Reabilitação e Doenças Crônicas não Transmissíveis.

Projetos de pesquisa:
Exercício Físico com Restrição Moderada do Fluxo Sanguíneo.
Caracterização da Saúde Global de Adultos e Idosos do Distrito Federal e os Efeitos de Diferentes Estratégias De Exercício Físico
Tecnologias e sua contribuição para a melhoria do atendimento do profissional da área da saúde, para a pesquisa, manutenção da independência da pessoa idosa e prescrição de treinamento para adultos e idosos.

Links Profissionais

E-mail: dahan.cunha@p.ucb.br

Currículo Lattes

ORCID

Programas

Disciplinas ministradas

Digite o que procura
Limpar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
No items found.
Nenhum post encontrado
...