Doutor em Ciências da Comunicação
AUTOR

Alexandre Schirmer Kieling

Atua e pesquisa com ênfase nos seguintes temas: digitalização das mídias, TV digital, televisão brasileira, interatividade, narratologia, conteúdos audiovisuais, conteúdos digitais. Coordena o Grupo de Pesquisa que estuda os conteúdos Digitais e Interativos (CNPq).

Currículo

Sobre o Professor

Disciplina: Economia Criativa, Processos Criativos, Empreendedorismo em Economia Criativa, Fundamentos de Cinema, Redação Publicitária,Telejornalismo, Convergência Digital, Produção em Rádio e TV, Narratologia, Tecnologias, Narrativas e Conteúdos, Construção de Narrativas e Sistemas de Circulação.

Data de ingresso: 17/07/2010

Formação Graduação:
graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria (1985), especialização em cinema e TV (2000)

Formação Mestrado:
mestrado (2004) e doutorado (2009) em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Formação Doutorado:
Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Formação Pós-doutorado:
Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Linhas de pesquisa:
Produção em audiovisual e mídias digitais

Projetos de pesquisa:
1- Panorama da Economia Criativa dos Distrito Federal
2- Clusterização da Economia Criativa
3- Alfabetização Transmídia

Temas de interesse:
Atua em pesquisa com ênfase nos seguintes temas: Economia Criativa, desenvolvimento das atividades Criativas, digitalização das mídias, TV digital, televisão brasileira, interatividade, narratologia, conteúdos audiovisuais, conteúdos digitais. Coordena o Grupo de Pesquisa Panorama da Economia Criativa no Distrito Federal (FAP DF) e  Conteúdos Digitais e Interativos (CNPq). Link: https://www.panoramacriativodf.com.br/

Links Profissionais

Currículo Lattes

ResearcherID

ORCID

Programas

Disciplinas ministradas

Digite o que procura
Limpar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
No items found.
Nenhum post encontrado
...