Tecnologia da Informação (TI): dicas para trabalhar com Redes de Computadores

14/4/2023

Se você tem habilidades em ciências exatas e afinidade com tecnologia, provavelmente já cogitou dedicar-se à tecnologia da informação, a famosa TI. O campo é vasto, já que a área recebe tanto especialistas em redes quanto em informática. Também é promissor, pois a demanda de mercado segue bem alta.

Acompanhe nosso texto. Temos dicas caprichadas para quem quer trabalhar com Redes de Computadores.

Saiba mais sobre curso de Redes de Computadores e dê um grande passo rumo a uma carreira de sucesso na área de tecnologia.

Dedicação é a chave do sucesso

Quem se dá bem na área em TI (assim como em todas as áreas de atuação profissional) é, em geral, aqueles que se esforçam: tanto quanto o conhecimento técnico, também vale muito a disposição para aprender, investigar sistemas e desvendar o funcionamento de processos. Portanto, se sua intenção é entrar nesse setor, váse acostumando a estudar bastante para estar sempre atualizado.

Mas qual é o bê-a-bá para você se dar bem em TI?

Faça contato e networking – Conheça pessoas. Afinal, são elas que vão te contratar e te indicar para amigos e conhecidos que precisem de um especialista como você.

Disposição para aprender – Imponha-se uma meta não muito complicada, como aprender uma coisa nova por dia -- um sistema, um programa, um aplicativo, uma ferramenta etc. Esforce-se para não permanecer preso na mesma rotina e nunca fique muito confortável com suas funções. Quem explora sempre as mesmas metodologias pode perder espaço e mercado para alguém que chegue com algo novo.

Flexibilidade é tudo – Se é um exímio programador, aprenda a desenhar, por exemplo. Não fique preso em apenas um campo. É essencial explorar outros -- até mesmo para provocar a mente com novos conhecimentos.

Fale outro idioma – Inglês é fundamental em carreiras ligadas à tecnologia -- se você já domina o idioma, ótimo, parta para uma terceira língua, como espanhol ou alemão. Há muitos canais para aprender ou melhorar o idioma online, seja em canais no YouTube, via podcasts ou aulas a distância.

Seja humilde – Aprenda a compartilhar seu conhecimento e as coisas que descobriu com colegas. É bobagem se achar a última bolacha do pacote. Faça bem o seu trabalho, seja legal com seus colegas e compartilhe aquilo que sabe. Só assim as pessoas vão confiar em você de verdade.

E aí? Oque achou das dicas para trabalhar com TI e Redes de Computadores? Conte para a gente!

Fique por dentro de todas as novidades

Assine nossa Newsletter e receba em seu e-mail conteúdos exclusivos, notícias e oportunidades da nossa Universidade.

Obrigado! Em breve você será contactado.
Oops! Algo deu errado. Tente de novo!
...