Seu sucesso profissional começa no estágio EAD

7/7/2023

Saiba o que você pode aprender e desenvolver durante um estágio na sua área

Se você planeja iniciar um estágio, saiba que essa fase é fundamental para o sucesso profissional. Vale dedicar-se e empenhar-se como se fosse um emprego formal, porque essa é uma oportunidade de desenvolver-se e aprender o máximo possível. Veja, a seguir, algumas lições que você pode tirar durante essa fase da vida.

Conhecimento do ambiente corporativo

Durante o estágio na área, é possível aprender como uma empresa funciona na prática. Você vai entender melhor os processos organizacionais, a hierarquia, os departamentos e até mesmo o comportamento dos profissionais no ambiente empresarial.

Aprendizado na prática

O estágio durante a graduação é uma oportunidade única de pôr em prática todos os aprendizados da faculdade. É a chance de aprender, errar, acertar e descobrir como é o ofício na área escolhida.

Autoconhecimento

Ao viver situações que testam sua capacidade, você vai se autoconhecendo. Vai desenvolver habilidades que nunca imaginou ter. Com isso, inclusive, pode descobrir novos interesses profissionais que talvez guiem sua carreira no futuro.

Networking

Além do contato com seus colegas de trabalho, que já é muito enriquecedor, você também vai poder conhecer outras pessoas e departamentos. Tudo isso durante um período relativamente curto do estágio. Uma boa rede de contatos é essencial ao longo de toda a carreira, pois além de render aprendizado também pode gerar indicações profissionais e bons negócios.

Organização das demandas

Essa é uma das habilidades que os estagiários mais desenvolvem durante o período que passam nas empresas. Como o fluxo de demandas costuma ser grande em qualquer companhia, você vai aprender a se organizar para conseguir cumprir todas as atividades no tempo determinado pelo gestor.

Comprometimento

Durante o estágio na área, você vai entender a necessidade do comprometimento com a atividade de onde sai sua renda mensal e que te permite se desenvolver profissionalmente. Isso deve ser demonstrado no respeito ao horário e aos colegas de trabalho, na dedicação às demandas e na entrega das tarefas.

E aí, preparado para começar um estágio na área de especialização que você escolheu?