Curso superior em Tecnologia: tecnólogo em Redes de Computadores

5/4/2023

Você adora computadores, tablets e smartphones e está sempre conectado à Internet? Busca um curso superior em Tecnologia para ter uma profissão com excelentes perspectivas fazendo algo que já está, de alguma forma, na sua rotina? Você precisa conhecer mais sobre ocurso de Redes de Computadores.

Resumidamente, o profissional que estuda Redes de Computadores entende da parte física das máquinas e da parte virtual, como os softwares e os sistemas operacionais. Ele é capaz de auxiliar uma empresa na construção de redes de computadores pessoais e corporativas. Há uma grande demanda em empresas de todos os portes por seus serviços, o que abre um leque enorme de atuação no segmento de Redes de Computadores.

Por que você deve considerar estudar Redes de Computadores?

Vamos dar três fortes argumentos para você considerar seriamente o curso de Redes de Computadores.

• Tudo converge para a rede. Reparou como quase tudo hoje depende de conectividade?

• Internet das coisas. Em um futuro próximo, teremos cada vez mais dispositivos conectados.

• Amplo mercado de trabalho. A empregabilidade é alta para a mão de obra qualificada.

Tecnólogo em Redes de Computadores

Há duas opções para ser um profissional de Redes de Computadores. O primeiro é fazer um curso técnico de nível médio. O segundo é um curso tecnólogo, que tem valor de curso superior. A vantagem do segundo é oferecer mais habilidades e competências, praticamente no mesmo tempo de estudo e com um investimento similar.

O curso de Tecnologia em Redes de Computadores a distância da Universidade Católica de Brasília tem duração de dois anos e meio. Para você entender melhor a estrutura do curso, ela está dividida em três pontos principais, sendo o primeiro relacionado à configuração das redes, o segundo à parte física das redes e o terceiro com disciplinas como ética e empreendedorismo, importantes para a formação de profissionais completos, com ampla visão da importância de suas ações e,  também,  das possibilidades de carreira que se abrem.

Além de concluir um curso superior em pouco tempo, o aluno tem flexibilidade para montar seu esquema de estudo.