Doutora em Quimica

Silvia Alcanfor

Possui graduação em Bacharelado Química pela Universidade de Brasília (1987), mestrado em Química pela Universidade de Brasília (1991) e doutorado em Química - Johannes Gutenberg Universitaet Mainz (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Católica de Brasília, atuando nos Cursos de Química e Farmácia. Colaborou com o programa de Pós-Graduação Planejamento e Gestão Ambiental desde o ano de 2000 até 2008. Assumiu vários cargos de gestão durante sua carreira na Universidade Católica de Brasília. Atualmente é coordenadora geral do Stricto Sensu da UCB e coordena o programa de Iniciação Científica Institucional.

Sobre o Professor

Formação Doutorado:
Doutorado em Quimica.
Johannes Gutenberg Universitat Mainz, JGUM, Alemanha.

Formação Mestrado:
Mestrado em Química (Conceito CAPES 5).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

Linhas de pesquisa:
Desenvolvimento de métodos analíticos para avaliação de moléculas de interesse farmacologico; Produção de material didáticos na área de Química Analítica.

Projetos de pesquisa:
"Fitoterapia racional: Valorização do conhecimento tradicional e correlação com o conhecimento científico" / "QuimicArte" / "Fábrica Escola de Farmácia e Química" / "Cerrados do Planalto Central : Estrutura, dinâmica e processos ecológicos - Ecossistemas Aquáticos: Estrutura de comunidades, biomonitoramento, qualidade da água e sedimentos -PELD fase 3".

Links Profissionais

Disciplinas ministradas

No items found.
Nenhum curso encontrado
Digite o que procura
Limpar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
No items found.
Nenhum post encontrado