Doutora em Ciências e Tecnologias em Saúde
AUTOR

Alessandra Ventura Oliveira

Possui mestrado em Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília (2009). Doutorado em Ciências e Tecnologias em Saúde pela Universidade de Brasília (2015). Pós-Doutorado em Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília (2022). Atualmente é Profa. do Programa de Pós Graduação em Gerontologia da Universidade Católica de Brasília - e de Práticas em Pediatria - Medicina da Universidade Católica de Brasília . Pediatra - Secretaria da Saúde do Distrito Federal- SES/DF. Pesquisadora colaboradora "The Susy Safe project" desde 2018.

Currículo

Sobre o Professor

Formação Mestrado:
Mestrado em Gerontologia - Área: Medicina – Avosidade: visão das avós e de seus netos. Universidade Católica de Brasília - UCB.

Formação Doutorado:
Doutorado em CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM SAÚDE - Área: Medicina – Classificação dos estilos de avós: adaptação e validação de instrumento para avaliar responsividade e exigência percebidas na adolescência. Universidade de Brasília – UNB.

Formação Pós-doutorado:
Pós-doutorado em Gerontologia. Área: Medicina – Cuidado entre adolescentes, estudantes do Ensino médio de escolas públicas e Escola Técnica de Ceilândia, no Distrito Federal, cuidadores de idosos. Universidade Católica de Brasília – UCB. Brasília – DF

Linhas de pesquisa:
Aspectos físicos, biológicos, epidemiológicos e tecnológicos do envelhecimento

Projetos de pesquisa:
Cuidado entre adolescentes, estudantes do Ensino médio de escolas públicas e Escola Técnica de Ceilândia, no Distrito Federal, cuidadores de idosos.

Práticas Integrativas e Complementares (PICS) na Atenção Primária de Saúde para idosos, em Regiões do Distrito Federal e a participação do servidor idoso.

Links Profissionais

Currículo Lattes

Google acadêmico

ResearcherID

ORCID

Digite o que procura
Limpar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
No items found.
Nenhum post encontrado
...