Pedagogia a distância: saiba por que investir no curso

8/5/2023

Uma das grandes verdades do nosso tempo é que ninguém tem tempo a perder, seja no trânsito, em filas intermináveis ou em um curso com o qual o aluno não vê afinidade. Por isso, ao escolher uma graduação, ela deve ser encaixada na rotina. É nesse campo que a educação a distância vem ganhando espaço, justamente pela facilidade de ser acomodada no dia a dia. Saiba mais sobre o curso de Pedagogia a distância e descubra por que é interessante investir na carreira.

Saiba mais sobre curso de Pedagogia a distância e dê um grande passo rumo a uma carreira de sucesso!

Pedagogia EAD

Segundo dados de 2018, o Brasil conta com mais de 1,5 milhão de alunos matriculados em cursos à distância. Ou seja, as instituições estão se adaptando para proporcionar boas opções para seus futuros alunos, e os cursos oferecidos nesse sistema têm a qualidade tão alta quanto os presenciais. As cargas horárias são as mesmas, assim como os diplomas.

O que muda, na prática, são os horários dedicados ao estudo e o montante a ser investido -- cursos à distância são mais acessíveis e uma ótima opção de investimento para alunos de baixa renda, que podem economizar com deslocamento e alimentação ao estudar em casa. Além disso, a graduação a distância é uma excelente opção para quem já está trabalhando e gostaria de dar continuidade aos estudos ou, ainda, mudar de carreira e/ou campo de atuação.

Quando você escolhe cursar Pedagogia a distância, opta pela flexibilidade para escolher os horários e locais em que vai acompanhar as aulas. Para isso, você vai precisar apenas de um computador, tablet ou mesmo smartphone com conexão ativa à internet. Na categoria EaD, cada aluno estuda em seu próprio tempo, sem precisar acompanhar os colegas de turma. Ou seja, você pode tanto retomar um conteúdo anterior quanto adiantar-se, com domínio total do próprio ritmo de estudos.

Missão

Estudar Pedagogia é o campo em que os profissionais se dedicam aos princípios básicos da educação, apresentando processos de aprendizagem que oferecem a base para os próximos níveis de ensino.

Em geral, o pedagogo atua como professor na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Mas há boas oportunidades de carreira em outros campos, como outros cargos em escolas (em coordenação, gestão e direção escolar), ONGs, psicopedagogia, hospitais e em empresas, na área de Recursos Humanos.

Bem interessante a Pedagogia a distância, não é mesmo?