SOBRE O CURSO

O nosso curso de Fisioterapia forma profissionais com capacitação de avaliação e diagnóstico do movimento humano, para realização do tratamento das disfunções. A graduação, desenvolve competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas para atuação na reabilitação das funções orgânicas do corpo humano, por meio de terapia física.

Aqui, você encontra alta qualidade pelo excelente corpo docente e pelo nosso currículo atualizado, que atende às atuais demandas da profissão e do mercado. Além do ensino em sala de aula, oferecemos integração e estágio junto ao Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual, localizado dentro do campus, e alinhado à Política Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sistema Único de Saúde.

Além da modalidade 100% presencial, você pode optar pelo Semipresencial, oferecido na modalidade EaD. Assim, você terá maior flexibilidade no estudo teórico e vivência prática. Nesse modelo, as aulas teóricas serão em ambiente virtual de aprendizagem e as atividades práticas acontecerão presencialmente aos sábados, no campus Ipatinga, na Clínica de Fisioterapia e demais laboratórios práticos.

4
é a nota do nosso curso no MEC
4
estrelas no Guia Faculdade
+ 20
laboratórios de ponta para aulas práticas
+ 1.050
m² de estrutura de Clínica de Fisioterapia

10
entre os melhores do país
10
no MEC Presencial e EAD
83%
dos alunos empregados em 6 meses
lugar em 19 cursos no ENADE

Nossa Infraestrutura

No items found.

Habilidades desenvolvidas

Aqui você trabalha, desde o primeiro semestre, habilidades específicas para ser um profissional de destaque na área
No items found.

O jeito Unileste de aprender

Acreditamos no desenvolvimento integral e na preparação para o exercício da cidadania responsável, para isso, nossos currículos são organizados para promover a aprendizagem de forma global. Assim, focamos no desenvolvimento de habilidades e competências para o mercado de trabalho e para vida.

Aprender com o professor

Nossos professores tem ampla experiência prática e na docência superior. Assim, estimulam o estudante a fazer o seu melhor, por meio de aulas expositivas e dialogadas, palestras e outros recursos que trabalham a aprendizagem e a criatividade.

Aprender com a pesquisa

Por meio da leitura, reflexão individual e internalização do conhecimento, o estudante aprende a partir da própria investigação e da descoberta do saber. Além disso, a iniciação científica é uma possibilidade real para os estudantes interessados.

Aprender fazendo

Desde o primeiro período do curso, os alunos têm aulas práticas na clínica veterinária e nos laboratórios experimentais. Assim, conseguem consolidar o aprendizado por meio de experimentações e atividades práticas.

Aprender com o outro

Um importante momento para o aprendizado é a troca com o outro. Por isso, nossa metodologia envolve debates, troca de conhecimento, projetos interdisciplinares, extensão curricularizada e expressão de ideias.

Aprender com a sociedade

Por meio da extensão, inserimos o estudante na realidade cotidiana da sociedade. A partir da integração com empresas e instituições da comunidade, de aprendizado com a realidade social, por meio da aplicação do conhecimento acadêmico.

Perguntas Frequentes

Quais são as formas de ingresso?

Aqui, as formas de ingresso se adaptam ao seu perfil. Escolha a ideal para você: Vestibular on-line; Nota do ENEM; Transferência Externa ou Processo de Segunda Graduação. Para se inscrever, deixe seu contato no formulário e, logo, entraremos em contato para dar continuidade a sua inscrição.

A seleção pelas notas do ENEM dá direito a desconto na mensalidade?

Sim, você pode utilizar sua nota do ENEM, realizado a partir de 2016! Os descontos são aplicados de acordo com a sua nota, da seguinte forma:

650 a 699 pontos > 30% para todo o curso*

700 a 749 pontos > 40% para todo o curso*

750 a 799 pontos > 80% para todo o curso*

A partir 800 pontos > 100% para todo o curso*

*Consulte Condições

Últimas Vagas!

Inicie sua carreira em Fisioterapia no Unileste e destaque-se no mercado de trabalho.

INSCREVA-SE AGORA

Onde estamos

Campus Coronel Fabriciano - Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário - Telefone: (31) 3846-5500 | Campus Ipatinga - Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro - Telefone: (31) 3846-5500
...