Conheça nossos cursos

entre os melhores do país
no MEC Presencial e EAD
dos alunos empregados em 6 meses
lugar em 19 cursos no ENADE

Nossa Estrutura

Conheça Nossos Cursos

No items found.

Nossos cursos

No items found.

O Jeito UniCatólica de Aprender

Aqui o aluno está no centro da aprendizagem

Aprender com o professor

Nossos professores tem ampla experiência prática e na docência superior. Assim, estimulam o estudante a fazer o seu melhor, por meio de aulas expositivas e dialogadas, palestras e outros recursos que trabalham a aprendizagem e a criatividade.

Aprender com a pesquisa

Por meio da leitura, reflexão individual e internalização do conhecimento, o estudante aprende a partir da própria investigação e da descoberta do saber. Além disso, a iniciação científica é uma possibilidade real para os estudantes interessados.

Aprender fazendo

Desde o primeiro período do curso, os alunos têm aulas práticas na clínica veterinária e nos laboratórios experimentais. Assim, conseguem consolidar o aprendizado por meio de experimentações e atividades práticas.

Aprender com o outro

Um importante momento para o aprendizado é a troca com o outro. Por isso, nossa metodologia envolve debates, troca de conhecimento, projetos interdisciplinares, extensão curricularizada e expressão de ideias.

Como funciona o Prouni?

O Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) a estudantes de baixa renda que desejam ingressar em instituições de ensino superior privadas.

Quem pode solicitar uma bolsa do Prouni?

Estudantes que realizam o Enem e que conquistaram uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e acima de zero na redação estão aptos a concorrer a uma bolsa do Prouni.

É preciso fazer vestibular para concorrer a uma bolsa do Prouni?

Os estudantes inscritos no Prouni não precisam fazer vestibular. O processo seletivo é feito por meio da nota do Enem, que é cadastrada na página de inscrição do Prouni. O sistema faz a classificação dos candidatos e informa quem foi aprovado e quem não. A partir daí, o estudante aprovado procura pelo Unileste para efetivar a matrícula.

Quando as Inscrições estarão disponíveis?

As inscrições do Prouni – Programa Universidade para Todos, para o primeiro semestre de 2024, vão abrir em breve.

Como funciona o vestibular digital?

A prova é aplicada em ambiente virtual, 100% on-line. Nesse processo, o candidato pode escolher o melhor dia, local e hora de prestar vestibular. No ambiente virtual, o candidato encontrará todas as orientações, textos de apoio e espaço para fazer uma redação sobre o tema proposto. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Quais são as opções de financiamento disponíveis?

PraValer

O Pravaler é um Programa de Financiamento estudantil, onde o aluno financia as mensalidades do curso durante o primeiro ano e as demais ficam quase pela metade do preço. Entre os pré-requisitos para ser selecionado é a comprovação de renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade do curso e ter um garantidor com renda de, pelo menos, um salário mínimo.

PEU

O PEU é um programa de parcelamento criado pela UBEC para estudantes com renda familiar per capita de até 5 (cinco) salários-mínimos, que permite o pagamento da metade do valor da mensalidade no dobro do tempo e sem juros, podendo ser contratado por alunos do UniCatólica na modalidade de ensino presencial. O PEU poderá ser concedido aos estudantes calouros e veteranos.

CredIES

Com o CredIES, o estudante paga 50% da mensalidade durante o curso e 50% somente após a data prevista para sua conclusão. No CredIES não há cobrança de juros remuneratórios e a taxa administrativa é a menor do país.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação cujo objetivo é financiar cursos de graduação em instituições de ensino privadas. Estudantes que tenham realizado o Enem a partir de 2011 e tenham obtido nota igual ou superior a 450 pontos nas provas, além de não terem zerado na redação, estão aptos a solicitar o Fies.

O novo FIES está dividido em duas modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. Os candidatos ao Fies também precisam comprovar renda per capita mensal de até 3 salários mínimos e apresentar a documentação solicitada pelo agente financeiro responsável pelo financiamento.

Os valores a serem pagos pelo estudante variam de acordo com alguns critérios, como comprometimento de renda, encargos da instituição financeira e também da instituição de ensino escolhida. O agente financeiro escolhido para concessão do financiamento poderá auxiliá-lo nesses valores.

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o primeiro semestre de 2024, será divulgado em breve.

Para saber mais sobre qualquer uma das opções, é só entrar em contato com a gente!

Inscreva-se no Vestibular Digital

Confira abaixo outras possibilidades de bolsas, descontos e financiamentos e faça o nosso vestibular digital no conforto da sua casa.

FAZER INSCRIÇÃO AGORA

Onde estamos

Unidade I - ACSU - SE 140 Avenida Teotônio Segurado, Quadra 1402, Lote 1 - Bairro: Plano Diretor Sul - CEP: 77024-710 - Palmas / TO | Unidade II - Rodovia TO-050, Loteamento Coqueirinho, Lote 7, Palmas / TO - Telefone: (63) 3221.2100