Sobre

O Curso de Formação Pedagógica em Matemática é direcionado para pessoas com diploma de Bacharel e/ou Tecnólogo para atuarem como professor (a) dos Ensinos Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio. Com duração mínima de 1 ano e meio (3 semestres). O objetivo desta formação pedagógica é ensinar métodos, práticas de ensino e oferecer recursos de comunicação para a atuação em sala de aula.  

O Curso de Formação Pedagógica em Matemática é direcionado para pessoas com diploma de Bacharel e/ou Tecnólogo para atuarem como professor (a) dos Ensinos Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio. Com duração mínima de 1 ano e meio (3 semestres). O objetivo desta formação pedagógica é ensinar métodos, práticas de ensino e oferecer recursos de comunicação para a atuação em sala de aula.  

Diferenciais

Este curso é oferecido na modalidade de Educação a Distância, por isso proporciona maior flexibilidade de estudo e um investimento atrativo. Além disso, o curso possui um qualificado corpo docente, composto por professores mestres e doutores. E um currículo atualizado, que atende às atuais demandas da profissão e do mercado. As aulas serão em ambiente virtual de aprendizagem moderno e oferecemos biblioteca física e digital.

Este curso é oferecido na modalidade de Educação a Distância, por isso proporciona maior flexibilidade de estudo e um investimento atrativo. Além disso, o curso possui um qualificado corpo docente, composto por professores mestres e doutores. E um currículo atualizado, que atende às atuais demandas da profissão e do mercado. As aulas serão em ambiente virtual de aprendizagem moderno e oferecemos biblioteca física e digital.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional licenciado em Matemática pode ser bastante promissor e, ainda assim, concorrido. Os formados na área podem ser professores(as) do Ensino Básico, nos Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) da rede pública ou privada.  Também há possibilidade de atuação em:

  • Design de Produtos – testa e simula a funcionalidade de embalagens dos produtos para melhorar sua forma.  
  • Produção – otimiza processos de produção evitando desperdícios, gerencia a cadeia de suprimentos e define de sistemas de produção.  
  • Gerenciamento Ambiental – desenvolve modelagens para auxiliar nas decisões sobre produtos ou processos que causem danos ao meio ambiente.  
  • Biomatemática – recupera imagens obtidas por exames como tomografias e ressonâncias e ultrassonografias.  
  • Economia e Mercado Financeiro – projeta os riscos para otimizar o gerenciamento de investimentos.  
  • Ciências Computacionais – cria algoritmos para softwares e traduz modelos matemáticos para a linguagem computacional.  

O profissional que deseja seguir carreira em Matemática precisa gostar e ter curiosidade pelo universo dos números, cálculos e resolver problemas. Precisa ainda, gostar e ter curiosidade pelo universo dos números, cálculos e resolver problemas.  

O mercado de trabalho para o profissional licenciado em Matemática pode ser bastante promissor e, ainda assim, concorrido. Os formados na área podem ser professores(as) do Ensino Básico, nos Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) da rede pública ou privada.  Também há possibilidade de atuação em:

  • Design de Produtos – testa e simula a funcionalidade de embalagens dos produtos para melhorar sua forma.  
  • Produção – otimiza processos de produção evitando desperdícios, gerencia a cadeia de suprimentos e define de sistemas de produção.  
  • Gerenciamento Ambiental – desenvolve modelagens para auxiliar nas decisões sobre produtos ou processos que causem danos ao meio ambiente.  
  • Biomatemática – recupera imagens obtidas por exames como tomografias e ressonâncias e ultrassonografias.  
  • Economia e Mercado Financeiro – projeta os riscos para otimizar o gerenciamento de investimentos.  
  • Ciências Computacionais – cria algoritmos para softwares e traduz modelos matemáticos para a linguagem computacional.  

O profissional que deseja seguir carreira em Matemática precisa gostar e ter curiosidade pelo universo dos números, cálculos e resolver problemas. Precisa ainda, gostar e ter curiosidade pelo universo dos números, cálculos e resolver problemas.  

Matriz Curricular

No items found.
No items found.

Investimentos