Centro Educacional Católica de Brasília

sábado , 19 de abril de 2014

03 - Das orientações preparatórias

Centro Educacional Católica de Brasília
Inicial  | Esportes | Olimpíada 2009 | Regulamento03 - Das orientações preparatórias

03 - Das orientações preparatórias

 

3.1 PARTICIPAÇÃO

3.1.1 PARTICIPAÇÃO INTEGRAL

        Somente os alunos regularmente matriculados e frequentes às aulas no CECB, poderão participar da XXIV Olimpíada da Católica.

3.1.2 PARTICIPAÇÃO PARCIAL

        Os alunos que estiverem dispensados da prática de aula de Educação Física por pelo menos 2/3 do primeiro semestre letivo com atestado(s) médico(s) ou por trabalharem estarão impedidos de participar dos jogos como atleta. Entretanto, devem participar, obrigatoriamente, da torcida da turma, como técnico, da prova de conhecimentos ligados ao tema, competição de Xadrez, ou outra função que venha a somar no bom desempenho de sua turma.
        Na inobservância desse item a turma perderá pontos na classificação geral.

3.2 PARTICIPAÇÃO NAS MODALIDADES
       
        Cada aluno poderá participar no máximo em:

- Duas modalidades coletivas
- Duas modalidades individuais

        PARÁGRAFO PRIMEIRO: Exceto nos casos de inscrições especiais concedida pela secretaria do evento conforme orientação do item 3.7.

        PARÁGRAFO SEGUNDO: A participação dos alunos do Ensino Médio na Prova “Corrida de Resistência”, explícito no item 6.14, não contará no número de modalidades a que cada um tem direito em se inscrever durante a Olimpíada.
       
3.3 INSCRIÇÕES
       
        A turma deverá preencher o Espelho de Inscrição (entregue na primeira reunião com os representantes esportivos) e o formulário de inscrição disponível na internet a partir do dia 28/05 até 06/06. A inscrição será efetivada somente na secretaria das Olimpíadas da Católica, quando a turma entregar o espelho de inscrição impresso.

3.3.1 NÚMERO DE ALUNOS POR EQUIPE
       
    MODALIDADES INDIVIDUAIS:
    Atletismo Masculino e Feminino:02 (dois) atletas por prova
    01 (uma) equipe de revezamento
    Tênis de Mesa Masculino e Feminino: Mínimo = 01; Máximo = 03.
    Xadrez Masculino e Feminino: Mínimo = 02; Máximo = 03.
    Corrida de Resistência Masculino e Feminino: Mínimo = 02; Máximo = 04.

    MODALIDADES COLETIVAS:
   
    Basquetebol Masculino e Feminino: Mínimo = 07; Máximo = 10.
    Cabo de Guerra Masculino: Todos os alunos da turma.
    Conhecimento do Tema: 04 alunos.
    Futsal Masculino e Feminino: Mínimo = 07; Máximo = 10.
    Futebol Society Masculino e Feminino: Mínimo = 08; Máximo = 12.
    Handebol Masculino e Feminino: Mínimo = 08; Máximo = 12.
    Queimada: Todas as alunas da turma.
    Voleibol Masculino e Feminino: Mínimo = 07; Máximo = 10.
    Vôlei de Areia Masculino e Feminino: Mínimo = 02; Máximo = 04.

OBSERVAÇÃO:
        Durante a semana do evento não serão feitas inscrições e/ou inclusões sem a prévia autorização que será emitida exclusivamente pela Secretaria da Olimpíada.

     3.4 UNIFORMES
       
        O uniforme da equipe deverá conter símbolo e nome, que estarão relacionados ao tema de sua turma. Essas informações deverão ser claras e objetivas, sendo automaticamente desclassificada a turma que não cumpri-las.
        Entende-se por uniforme:
    a) camisetas idênticas e numeradas de acordo com o número de chamada. Não poderá haver, em hipótese alguma, troca de números.
    b) shorts idênticos, podendo ser confeccionados pela turma ou usar o short/bermuda do uniforme da escola;
    c) meias;
    d) tênis com solado de borracha.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Todos os alunos deverão estar devidamente uniformizados durante todos os momentos da realização da XXIV Olimpíada da Católica.
PARÁGRAFO SEGUNDO: Não será permitido o uso de agasalhos, saias, calça de tactel, jeans, malha ou outro material, que não tenha sido previamente autorizado pela Comissão Organizadora.
PARÁGRAFO TERCEIRO: Em nenhuma hipótese será autorizado colocar nome ou apelido no uniforme da turma, exceto, para identificação de segurança do aluno, o que deverá ser colocado na parte de dentro do uniforme.
PARÁGRAFO QUARTO: Não serão permitidos patrocínios políticos, órgãos sociais, religiosos, divulgação de bebidas alcoólicas, cigarros ou qualquer manifestação pública sem a devida autorização da Comissão Organizadora.

        OBSERVAÇÕES:

        1- Até o dia 15/05/2009 todas as equipes deverão entregar o desenho com todos os símbolos e dizeres de seu uniforme (camiseta, bermuda, agasalho, calça, saia, mochila), considerando todos os lados (frente, costas, etc.).
        2- Do dia 17 ao 19/06/2008, às 17 horas, cada turma deverá apresentar uma peça piloto do uniforme completo para aprovação final pela Comissão Organizadora.

3.4.1    CAMISETAS
           
        Todas as camisetas deverão ter as seguintes informações:
a)    Estampada na parte de trás, respeitando todas as orientações de aplicação da logomarca do Centro Educacional Católica de Brasília, a inscrição:
b) Símbolo oficial da Olimpíada da Católica na manga direita;
c) Série e a turma de cada equipe na manga esquerda;
d) As cores das camisetas de cada turma serão escolhidas por meio de sorteio. A cor sorteada pode ser trocada até o dia 13/04/2008, desde que a cor pretendida não tenha sido sorteada por nenhuma outra turma do grupo de competição.


3.4.2    MODELO DO UNIFORME


Em anexo, encontra-se o layout (ÚNICO) que deverá ser utilizado para a confecção das camisetas das turmas.


3.5 CONDUTA E POSTURA

       
        Durante a realização da Olimpíada, todos os alunos devem manter a conduta adotada pela escola, conforme descrito na Agenda do aluno. Salientamos que a postura adequada de todos é imprescindível para o bom andamento de todas as atividades desenvolvidas nesse período.
       
        PARÁGRAFO ÚNICO: O não cumprimento deste item sujeitará a turma e/ou aluno (a) envolvido (a) em pena prevista nesse regulamento.
   
           
3.6 PADRINHOS
   
        As turmas terão direito de convidar um casal de pais de alunos para atuarem como padrinhos.

        PARÁGRAFO PRIMEIRO: Os padrinhos deverão atuar em apenas uma turma.
        PARÁGRAFO SEGUNDO: A existência do padrinho/madrinha de turma é facultativa às turmas.
        PARÁGRAFO TERCEIRO: Somente pais e/ou responsáveis de alunos da turma poderão atuar como padrinhos, não sendo permitida, em nenhuma hipótese, a atuação de pessoas com qualquer outro grau de parentesco.
        PARÁGRAFO QUARTO: Os padrinhos deverão estar devidamente uniformizados e deverão zelar pela manutenção da postura e conduta de toda turma durante a realização da Olimpíada.
       
3.7 CURINGA

        A turma que não obtiver o número mínimo de atletas para a montagem das equipes será concedido o direito de colocar um ou mais alunos como curingas.

        PARÁGRAFO PRIMEIRO: O número de curingas será definido previamente pela secretaria da Olimpíada e informado às turmas por meio de boletim informativo.
        O curinga poderá participar de 02 (duas) modalidades coletivas e 01 (uma) modalidade individual além das estabelecidas no item 3.2. do presente regulamento.
             Os pedidos de inscrição especial deverão ser entregues por escrito respeitando o prazo de solicitação que é até 15/04/2009.  Entretanto, devem comprovar para a Comissão Organizadora, a participação de todos os alunos da turma, indicando a quantidade necessária e a (s) modalidade (s), recebendo, após aprovação, uma autorização especial de inscrição, que será fornecida pela secretaria do evento.
                       
        PARÁGRAFO SEGUNDO: Não será concedida autorização especial de participação em casos tais como: viagens, faltas, falta de uniforme.

        PARÁGRAFO TERCEIRO: A autorização especial de participação em caso de punição disciplinar somente será dada nos casos previamente analisados pela C. J. D.



Imprimir  |  Enviar por E-mail  |  Voltar
QS 07 Lote 01 EPCT Aguas Claras DF CEP:71966-700
Fone:(61)3451-5000 - Fax:(61)3451-5096